sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ensaio de coisas irritantes.

Adoro a vida! Adoro a vida porque cada dia é uma aprendizagem.
Você pode não acreditar em mim, em um primeiro momento, mas presta atenção que você vai passar a concordar comigo: existe coisa mais irritante que ouvir a Mulher Melancia cantando.
Posso até me arriscar a enumerar:

1° - Não existe uma legislação, um decreto, um adendo, uma lei formal que diga que primeiro se desce depois se sobe, mas é uma regra: primeiro desce depois sobre. Isso se aplica facilmente para ônibus e elevadores. Primeiro o elevador esvazia depois você sobre, primeiro a velharada desce depois você adentra ao busão.
Que cena irritante são os velhinhos tentando descer do ônibus, pela porta da frente, com aquela destreza que só eles tem e a criatura subindo e atropelando os coitados. Fico doida!

2°- O pânico da porta do trem! Agora que ando de trem duas vezes ao dia, dez vezes na semana, mais ou menos quarenta vezes no mês - credo! Me assustei com esse volume agora- pude observar que as pessoas tem sérias dificuldades com a porta do trem.
Concordo que ela é estreita, só passa duas pessoas de cada vez, mas, se você observar verá que um lado é para descer e outro para subir, tem até um adesivo que sinaliza qual o lado é para cada coisa.
Você já viu alguma noticia de alguém ser morto esmagado pela porta do trem? Eu nunca, sendo assim a probabilidade de você ser a primeira vitima e sair na primeira capa do Diário Gaúcho fazendo fama póstuma é praticamente nula. Quem sabe isso nunca aconteceu porque o maquinista consegue controlar a hora de fazer aquele barulho e fechar a porta?

3°- BIOS* utilizando caixa eletrônico de banco. Isso é mais irritante ainda porque sempre ocorre com a pessoa que está a sua frente e quando você tem mais pressa. Nessa opção tem um agravante, quando a criatura quer fazer uma mini organização na carteira em frente ao caixa eletrônica.
Pipou: se você sacou dinheiro, coloca-o de qualquer jeito na carteira ou sai para o ladinho. Se alguém tiver que te assaltar não vai ser o fato de você está grudado no caixa que vai salvar a tua vida ou as tuas finanças, nesse caso.

4°- Restaurantes que os garçons não tem a mínima organização de espaço. Sabe aqueles lugares que você senta e 10 atendentes vem perguntar se você quer algo para beber? PORRA! Eu sou obrigada a beber? Eu não quero beber enquanto como, dá barriga – e de barriga eu to legal!-

5° - Pessoas que descobrem a realização de seus sonhos no meio da rua.
Imagine a cena: o fluxo está sendo seguindo, pessoas andando em uma mesma velocidade pela calçada. De repente a tiazinha a sua frente vê a geladeira frost free que ela sempre sonhos em promoção. Ela já pode até imaginar como será mais feliz quando não precisar mais limpar geladeira em pleno mês de Agosto. É nesse momento, o de realização do sonho de uns que começa o pesadelo de outros, porque ela simplesmente para. Paralisa no meio da calçada e se tu bater nela, ainda recebe um olhar fulminante como se a culpada fosse tua.

6°- Atendentes que não sabem que nas suas atribuições se encontra um item chamado “ Falar o preço para o cliente”. Elas passam o produto e ficam te olhando, como se tu soubesse o valor. Quando tem a tela para o cliente olhar é tranqüilo, mas não é em todos os estabelecimentos que possui isso.

7°- As pessoas que querem fazer cooper na balada. Exagerei forte agora. Mas, a festa ta lotada e a galera quer caminhar como se estivessem no parcão. Da vontade de virar e falar:Não adianta tu me empurrar, para onde tu quer ir eu também vou, então tem que xingar a mula empacada que está dando origem a essa fila toda.

8° - Pessoas que ligam, de numero desconhecido, não se identificam e querem que tu saibas quem é.
Cena: celular toca.
Você: Alô?
O outro lado: Oi, tudo bem?
Você: Tudo, quem fala?
O Outro: Sou eu!
Você: Oi eu!
É a única resposta que tem nessa hora. Não sou obrigada a ter um chip e saber a voz de todo mundo, até porque muita gente tem a voz muito diferente por telefone. Não vamos achar que somos a única pessoa que a criatura fala pelo telefone né? Santa prepotência!

9° - Claro! Agora sim, a Mulher Melancia cantando.


* Bios = bichinho ignorante operando o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário